Jon fica maior de idade, no mundo de Balinor era preciso ter apenas quatorze anos para se torna maior de idade. Ele saiu de casa andando a pé e passou oito dias de viagem, passava de vilarejo em vilarejo para dormir e comer. Chegou até a capital de Balinor, a Pacarus, uma metrópole com mais de quatro milhões de habitantes, ele que nunca tinha saído do seu vilarejo ficou espantado com tanta gente e tanta casas que havia naquele lugar, antes de ir até a sede da marinha decidiu fazer umas compras no centro da cidade, passando por lá ele passou por um restaurante e foi olhar o que tinha para comer, então perguntou ao garçom:
- Qual o prato de hoje?
- Hoje temos costela de dragão assada e caldo de crocodilo jaquetiano. Janquet é a terra dos animais gigantes.
O garoto se espantou e disse:
- Quero o dragão!
- Pois não – disse o garçom.
Ele se sentou e viu a diversidade de gentes, tinha todos os tipos de guerreiros, espadachins, arqueiros, gladiadores e muitos outros. Ele almoçou e foi até a base da marinha. Junto com ele havia cem jovens para se apresentar, mas apenas dez podiam entrar na marinha. O tenente chegou e gritou:
- PORQUE VOCÊS QUEREM ENTRAR PARA A MARINHA!?
- NÓS QUEREMOS A JUSTIÇA SENHOR! – gritaram todos os jovens.
A partir daí começou, eram três provas. A primeira era resistência, cada um teria que percorrer trinta quilômetros e logo em seguida nadar mais quinze quilômetros. Nessa prova foram reprovados quarenta e seis jovens, então foram para a segunda fase. A segunda fase era teste com armas, eles tinham um sistema de arma muito precário, a espingarda deles que era a arma mais forte de mão, era mais fraca do que uma calibre trinta e oito usada por nós, seus grandes canhões era da força de uma pequena granada nossa. O teste de mira era pra eles acertem um alvo de cem metros, eles tinham apenas dez chances de tiro, trinta e quatro foram reprovados e Jon ficou entre os vinte para realizar a terceira e última prova. A terceira prova era teste de sobrevivência, cada um tinha uma bússola e uma adaga para passar oito dias na selva, depois que o tenente disse isso quatro concorrentes desistiram, sobrando apenas dezesseis. O tenente botou sonífero na bebida e todos os dezesseis adormeceram e quando acordaram já estavam na selva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito show
ResponderExcluir